sexta-feira, 5 de outubro de 2012

DIA-DIA DA IGREJA EVANGÉLICA


FILME FAÇA O QUE EU DIGO, NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO
Versão Original o título é: A médias tintas (español)

Sinopse por Valdemir Mota de Menezes, o Escriba

Este filme aborda a hipocrisia de muitos cristãos. Ao ler Mateus capítulo 23 e compara-lo com a história do cristianismo, nós podemos entender porque Jesus pregava tanto contra a hipocrisia dos fariseus.

Este filme retrata fielmente as seguintes verdades espirituais:
- Líderes cristãos que se preocupam em bajular os membros com melhor condição financeira.
- Cristãos interessados em evangelizar, procuram motivar a igreja para ir onde estão os necessitados e os humanos mais indignos e pecaminosos para anunciar-lhe a salvação, e não conseguem fomentar na igreja estas ações de amor.
- Cristãos que se dão por satisfeitos em freqüentar a igreja aos domingos e acreditam que já estão satisfazendo a Deus e que estão cumprindo com suas obrigações religiosas.
- Na igreja há muitas pessoas que estão enganando a si mesmos e aos outros, como marido que trai a mulher, filhos que traem a confiança dos pais, membros que traem a igreja.
- Pessoas que na igreja são cristãos, mas na sociedade se esforçam ao máximo para que ninguém saiba da sua condição religiosa de cristão.
- Cristãos que na igreja se vestem e se comportam de um jeito e na sociedade vive com os mesmos costumes dos ímpios.
- Cristãos autênticos e dedicados ao Senhor Jesus são sempre vistos como fanáticos, anti-sociais e pessoas desagradáveis.
- Temos visto no transcorrer da história que muitos cristãos escolhem os mandamentos de Deus que querem obedecer e os mandamentos que não querem obedecer. São cristãos pela metade.
- Este vídeo mostra como muitos cristãos não compreenderam o Evangelho e ainda possuem superstições e até práticas demoníacas.
- Este vídeo retrata perfeitamente, que infelizmente a maioria dos cristãos é hipócrita. Vivem de acordo com o mundo e seus costumes e não conforme Cristo.
- Outra lição moral clara que aparece neste filme é que muitos pastores somente pensam na quantidade de gente e não na qualidade moral da igreja, assim, estes pastores mercenários não gostam dos profetas, aqueles cristãos que exortam a igreja contra o pecado. Se endurecer a doutrina, o povo muda de igreja e assim, hoje temos mundanos disfarçados de cristãos por culpa dos pastores. Estes falsos pastores querem público e não igreja santa e remida.
- O filme retrata com fidelidade, a realidade de que muitos pseudocrístãos vivem na imoralidade, luxúria e se alimentam com pornografia e lascívia sexual. Em vez de morrer para  o mundo e nascer para Deus, vivem uma vida dupla.
- Outra constatação triste é que muitos cristãos não amparam e nem dão suporte aos irmãos em dificuldades, preferem acusar os mais desvalidos de falta de fé. A caridade cristã passa longe de muitas igrejas.
- Outra constatação que o filme trás a luz é que igreja virou apenas um clube religioso e não local de reunião dos transformados em novas criaturas. Igreja virou local de encontro de amigos e não de salvos.


----------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário